Estudantes esperam 40 mil em ato pela educação no Recife

Justificativa para presença de apenas 1/3 do esperado pelas uniões estudantis no dia anterior foi inflexibilidade do calendário acadêmico

por Camilla de Assis qui, 30/05/2019 - 17:00

O ato em favor da educação, conhecido como #30M, é realizado nesta quinta-feira (30), na Rua da Aurora, no centro do Recife. Na ocasião, as centrais estudantis prevêem contingente entre 30 e 40 mil participantes. O montante, segundo as organizações de discentes, é inferior ao último ato pela educação, realizado no último dia 15 de maio, por conta da inflexibilidade das universidades.

Diferentemente do divulgado nesta quarta-feira (29), em coletiva de imprensa convocada pela União Nacional dos Estudantes (UNE) e União dos Estudantes de Pernambuco (UEP), muitos participantes não conseguiram comparecer ao ato por conta das atividades acadêmicas. "No primeiro ato, as universidades não funcionaram, até mesmo as privadas, e muitos estudantes conseguiram vir. Dessa vez alguns centros não pararam e os estudantes não tiveram como comparecer", lamenta.

O ato saiu em caminhada por volta das 17h. A previsão é de que ele siga o mesmo trajeto do primeiro protesto, realizado no dia 15 de maio, passando pela Avenida Conde da Boa Vista e findando na Praça da Independência.

COMENTÁRIOS dos leitores