Começa 2º dia do vestibular de medicina da UNINASSAU
Provas são realizadas na unidade Boa Viagem, no Recife
Neste domingo (2), é realizado o segundo dia do vestibular de medicina da UNINASSAU. A prova é aplicada no bloco localizado no bairro de Boa Viagem, Zona Sul do Recife. Composta das disciplinas de biologia, física, química e matemática, a avaliação carrega uma expectativa, de acordo com os estudantes, de não apresentar muitas dificuldades.
Vindas de Maceió, em Alagoas, as amigas Shara Barbosa, 19, Maria Clara Cardoso, 17, e Yasmin Pillar, 26, buscam a aprovação em medicina há dois anos. "Eu já sou enfermeira e por trabalhar estou quero melhorar um pouco a minha vida, amo a profissão e virou um sonho para mim", confessou Pillar. Já Cardoso e Barbosa, por outro lado, têm a rotina dedicada exclusivamente aos estudos. "Estudos bastante, espero que essa prova seja boa porque tem o maior peso", disse Shara. "Faço cursinho todos os dias e tenho buscado e acredito que meu nome estará na lista de aprovados", completou.
Amália Duarte, 17, vem de Aracaju, em Sergipe, e faz a prova pela segunda vez. "Estou confiante, achei a prova boa ontem e espero que seja melhor ainda hoje. Medicina sempre foi meu sonho, então me mudaria para cá com toda certeza", disse a jovem. Amiga de Amália e também vestibulanda de medicina, Vitória Menezes, 17, chegou duas horas antes da aplicação do vestibular. "Moro em Casa Forte, então fiquei com medo de ter trânsito", afirmou.
Acompanhando a filha Kallyne Pontes, 17, o agricultor João Paulo Pontes 39, veio de Sairé, no interior de Pernambuco, para dar suporte e ajudar a adolescente. "Se é o sonho dela, a gente apoia em tudo", disse o agricultor. A jovem revelou estar ansiosa para o segundo dia de prova, mas confiante em relação ao desempenho. "Ciências da natureza e matemática são as disciplinas que eu mais me identifico, então espero que dê tudo certo hoje", explicou.
Em família, a estudante do terceiro ano Renata Araújo, de 17 anos, veio acompanhada da mãe e dos avós maternos. "Mesmo que eu seja somente treineira, minha família sempre está comigo para me ajudar. Isso me motiva", disse a jovrm. "Viemos para apoiá-la no que ela quiser, sempre estamos ao lado dela", completou a mãe da garota, a médica Núbia Araújo.
LeiaJá também
-> Veteranos oferecem abraços para acalmar vestibulandos