UFPE acrescenta curso na alteração de pesos e notas
Mudanças ocorrem no âmbito do Sistema de Seleção Unificada (Sisu)
A Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) acrescentou, nesta quarta-feira (19), mais um curso na lista de graduações que passaram por mudanças nos pesos e notas mínimas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), no âmbito do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Agora, os cursos de engenharia também foram alterados.
Nas graduações em engenharia, todas as notas mínimas passaram por alteração. Já as mudanças em relação aos pesos foram nas área do conhecimento de matemática e Linguagens, que agora obtêm carga de quatro e um, respectivamente.
No Campus Recife, houve mudança um 15 cursos. São eles: biomedicina, ciências atuariais, ciências biológica (bacharelado), ciências biológicas/ênfase em ciências ambientais (bacharelado), ciências contábeis, ciências sociais (licenciatura e bacharelado), direito, medicina, nutrição, pedagogia (licenciatura), engenharias CTG (Centro de Engenharias e Geociência), serviço social, sistemas da informação e turismo.
O campus Agreste da instituição tembém teve uma alteração. O curso de Comunicação Social, que envolve as habilitações de jornalismo, rádio e tv, e publicidade de propaganda, teve peso e nota mínima alterados em duas das cinco áreas de conhecimento. Os detalhes da lista com as graduações que passaram por mudança podem ser conferidos no site da Pró-Reitoria para Assuntos Acadêmicos (Proacad), no menu Sisu. O documento também pode ser conferido aqui.