Cerimônia sela parceria entre UNAMA e Exército

Instituição militar abre portas para estágio acadêmico e universidade oferece descontos para militares em cursos de graduação e pós-graduação

por Brenna Pardal qui, 27/06/2019 - 09:47
Thalía Araújo/LeiaJáImagens General de divisão Anísio David e professora Betânia Fidalgo (ao centro) assinaram convênio Thalía Araújo/LeiaJáImagens

Uma cerimônia de assinatura de convênio, na última segunda-feira (24), marcou a aproximação da UNAMA - Universidade da Amazônia com a 8ª Região Militar do Exército. Parceria firmada abre as portas do Exército Brasileiro para os alunos da UNAMA estagiarem e a Universidade disponibiliza descontos para os militares em graduação e pós-graduação.

A reitora da UNAMA, Betânia Fidalgo, disse ter ficado bastante satisfeita com a parceira. “Nós acreditamos que a educação se pauta na excelência, porque falamos de seres humanos e são essas pessoas que saem todo dia de casa e vêm encontrar um mundo a ser descoberto”, afirmou a reitora.

Betânia Fidalgo destacou, ainda, a importância da construção de novos perfis universitários. “Ensinando postura, ética, cidadania, ensinar a entender o outro a partir da ótica de quem está chegando junto e não da ótica de si, mas do que você precisa para poder elevar a sua qualidade de vida. Eu acho que o Exército faz isso de uma forma a ensinar a todos nós. É com essa humildade que nós consideramos um dia muito importante, um dia muito especial”, finalizou.

O comandante da 8ª Região Militar, general de divisão Anísio David de Oliveira Júnior, disse que o Exército ganhou um presente fechando o convênio com a UNAMA. Para ele, será de muita importância a iniciativa, para os dois lados: ter os alunos em programas de estágio da instituição militar e os militares terem descontos nos cursos. "Nós estimulamos o nosso pessoal ao aperfeiçoamento permanente, criando possibilidade para eles crescerem profissionalmente”, assinalou.

“Nós fizemos os contatos, fomos muito bem recepcionados e fomos progredindo até chegar o dia de hoje para celebrar essa festa”, finalizou o general.

 

 

COMENTÁRIOS dos leitores