Sesi-PE cria plataforma online para os alunos estudarem
Canal deverá ajudar cerca de 2.500 alunos do ensino médio
Alunos do ensino médio do Serviço Social da Indústria (Sesi) em Pernambuco ganharam uma nova opção de estudo a distância. Para não ficarem sem conteúdo durante a quarentena, os estudantes terão acesso a plataforma educativa Geekie. A iniciativa pretende atingir os cerca de 2.500 estudantes da instituição.
O conteúdo, gravado por professores da rede, atenderá aos alunos do primeiro ao terceiro ano do ensino médio. Dividida em dois ambientes, a ferramenta serve como reforço e complemento dos assuntos que são, originalmente, abordados em sala de aula.
As aulas podem ser acessadas a qualquer horário pelo computador ou tablet do estudante. Dentro da rede há o espaço Geekie Lab, no qual o estudante acessa os conteúdos de todas as disciplinas do nível médio, de acordo com a sua matriz curricular, além de assistir a videoaulas, realizar exercícios e atividades de diferentes matérias.
Outro recurso dentro do site é o Geekie Test, em que é possível realizar simulados nos formatos dos adotados pelo Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), além de observar as competências e dificuldades de cada um. Para ter acesso à essa tecnologia educacional, basta entrar no site do Sesi.