Weintraub celebra 2 mi de pedidos de isenção de inscrições
O pedido pode ser feito, através da Página do Participante do Enem, até a próxima sexta (17)
O ministro da Educação, Abraham Weintraub, celebrou na noite desta segunda-feira (13), o registro de quase dois milhões de solicitações da isenção da taxa de inscrições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020. O pedido do benefício pode ser feito, através da Página do Participante do Enem, até a próxima sexta-feira (17).
Na publicação pelas redes socais, o ministro além de divulgar o número de solicitações, pediu que as pessoas ajudem a divulgar o processo, indicando os pré-requisitos que os interessados precisam preencher para ter acesso à isenção. Entre os requisitos está: o estudante é ter cursado a última série do ensino em 2020, em escola da rede pública de ensino.
Diante da pandemia do coronavírus, Weintraub fez questão de frisar que a pasta está atenta “para qualquer necessidade de alteração. Mas, por enquanto, as datas serão mantidas.” “Rumindo: vai ter Enem, sim!”.
As inscrições do exame estão programadas para ocorrer entre 11 e 22 de maio. A previsão é que a aplicação da prova do Enem digital ocorra nos dias 11 e 18 de outubro. Já o Enem impresso deve ser realizado nos dias 1 e 8 de novembro.