Paulo Freire é um 'fracasso', diz Weintraub

Ministro da Educação ainda questionou se deveria tirar o mural em homenagem ao patrono da educação brasileira do MEC

por Camilla de Assis qui, 07/05/2020 - 11:20
Marcelo Camargo/Agência Brasil Publicações foram feitas no Twitter de Weintraub Marcelo Camargo/Agência Brasil

O Ministro da Educação (MEC), Abraham Weintraub, voltou a criticar o patrono da educação brasileira, Paulo Freire. Segundo o comandante da pasta, Freire "representa o fracasso da educação esquerdista". A disparada foi realizada em seu Twitter, nesta quinta-feira (7).

Na publicação, Abraham Weintrauba ainda perguntou se deveria retirar o mural em homenagem a Paulo Freire do MEC. "Acho que deve ser mantido, até que o Brasil deixe de ser o PIOR país na América do Sul (PISA 2018)", respondeu, logo em seguida. Os dados sugeridos pelo ministro são de 2018 do Programa Internacional de Avaliação de Alunos, em que o Brasil ficou em último lugar entre os países da sulamericanos.

Juntamente com a postagem, Weintraub colocou uma citação que supostamente seria do imperador Dom Pedro II. "Se não fosse imperador, desejaria ser professor. Não conheço missão maior e mais nobre", diz a imagem. Por fim, o ministro disse que "Um dia, o Brasil terá outro patrono da educação!" Confira, abaixo, o tuíte do ministro.

Embed:

LeiaJá também

-> Enem: maioria terminou o ensino médio, diz Weintraub

-> Weintraub diz a senadores que Enem não será adiado

COMENTÁRIOS dos leitores