UFRPE abre consulta pública a proposta de funcionamento

A minuta da proposta foi feita com base em grupos de trabalho e sugestões da comunidade acadêmica

por Lara Tôrres sab, 27/06/2020 - 15:15
Paulo Uchôa/LeiaJáImagens/Arquivo . Paulo Uchôa/LeiaJáImagens/Arquivo

A Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) disponibilizou para consulta pública a primeira proposta de funcionamento para o período pós-pandemia de Covid-19, quando a instituição de ensino retomar as atividades presenciais. Até o dia 5 de julho, poderão ser encaminhadas sugestões, críticas e observações através do endereço de e-mail sistematizacao.emergencial@ufrpe.br

Além de trazer princípios gerais, a proposta ainda apresenta outros nove eixos: Ensino de Graduação e Técnico; Pós-Graduação; Pesquisa; Extensão e Cultura; Assistência Estudantil; Atividades Administrativas; Logística e Infraestrutura; Sistema Integrado de Bibliotecas; e Hospital Veterinário.

De acordo com a UFRPE, após a etapa de consultas, entre 5 e 10 de julho as contribuições recebidas no período de consulta pública serão sistematizadas e a minuta da proposta de funcionamento será encaminhada aos membros dos conselhos superiores da universidade para deliberação conjunta no dia 15 do mesmo mês. Ainda segundo a instituição, o plano apresentado é temporário, será monitorado e pode sofrer alterações. 

Elaboração

A proposta de funcionamento da UFRPE foi elaborada, segundo a universidade, a partir da criação de grupos de trabalho compostos por professores, técnicos e estudantes de toda a instituição, incluindo os Departamentos Acadêmicos e Administrativos, o Colégio Dom Agostinho Ikas (Codai) e outras unidades acadêmicas na proposição das ideias iniciais.

Além disso, foi disponibilizada uma série de endereços de e-mail divididos em eixos para receber propostas individuais ou coletivas de membros da comunidade acadêmica que quisessem contribuir para a elaboração da primeira versão do plano.  

LeiaJá também

--> UFRPE convoca comunidade para plano de reabertura

--> UFRPE cadastra artistas da comunidade acadêmica

COMENTÁRIOS dos leitores