Campanha une mulheres negras ao redor do país
O projeto inspirado em Taís Araújo e Marielle Franco dá visibilidade à negócios e serviços oferecidos por mulheres
Um projeto inspirado na atriz Taís Araújo e na vereadora Marielle Franco, morta em 2018, une mulheres de todo o Brasil na busca por visibilidade para os seus negócios. A ação, intitulada “Negras que Movem”, reúne cerca de 30 mulheres de diferentes Estados e carreiras, para divulgar seus projetos e negócios.
O movimento visa inspirar outras mulheres a compartilhar suas histórias e conhecer outras profissionais, fazendo a ponte para possíveis parcerias de negócios. A campanha pode ser acompanhada através do Instagram, que leva o mesmo nome do projeto.
"No grupo há mulheres das mais diferentes carreiras, então é muito provável que você se identifique com alguma delas ou que necessite de algum serviço oferecido. É muito importante também mostrar essas histórias, de profissionais negras que estão fazendo sucesso pelo país, para que cada vez mais mulheres negras saibam que o local delas também é naqueles espaços”, comentou a jornalista Jaqueline Fraga, uma das responsáveis pelas ações de comunicação do grupo e autora do livro “Negra Sou: a ascensão da mulher negra no mercado de trabalho”.
O projeto “Negras que Movem”, foi criado junto ao movimento “Julho das Pretas”, que celebra o Dia Internacional da Mulher Negra Latino Americana e Caribenha neste sábado (25).