Capes oferece 10 mil vagas em cursos de matemática

Inscrições serão encerradas na próxima sexta-feira (24)

por Lara Tôrres qua, 22/07/2020 - 19:19
Pixabay . Pixabay

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) está oferecendo 10 mil vagas em cursos de matemática on-line e gratuitos. As inscrições podem ser feitas até a próxima sexta-feira (24) por alunos de graduação, concluintes do ensino médio e estudantes da Universidade Aberta do Brasil (UAB). 

Inicialmente também havia cursos de português e Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs), somando 75 mil vagas ao todo, porém foram todas preenchidas. A duração da qualificação de matemática é de 60 horas e após a conclusão, o estudante receberá um certificado.

De acordo com a Capes, o curso de matemática é focado em questões fundamentais da disciplina e “tem como finalidade complementar a formação básica, potencializar a compreensão das habilidades e características relativas à linguagem matemática, além de estimular reflexões que servirão de base e fundamentação para aprendizagens subsequentes e para o desenvolvimento das produções de pesquisa, ensino, extensão e/ou inovação”. 

LeiaJá também

--> FGV oferece 93 cursos gratuitos on-line

--> Poliedro lança cursos on-line para vestibulares e Enem

COMENTÁRIOS dos leitores