Após enquete no Facebook, Mauá suspende aulas em 2020

A decisão, em razão da pandemia da Covid-19, foi anunciada nesta quinta-feira (30)

por Maya Santos sex, 31/07/2020 - 11:34
Reprodução/Google Maps O retorno as aulas em Mauá poderá ocorrer em 2021 Reprodução/Google Maps

Após reuniões e com o auxílio de uma enquete no Facebook, a prefeitura de Mauá, localizada no estado de São Paulo, decidiu suspender o ano letivo de 2020 da rede de ensino público municipal. A decisão, em razão da pandemia da Covid-19, foi anunciada nesta quinta-feira (30).

O prefeito da cidade, Atila Jacomussi (PSB), por meio de uma live em sua conta no Instagram, anunciou que não haverá retomada de aulas presenciais neste ano, assim retornando apenas em 2021, com as devidas condições de segurança. Na ocasião, citou a enquete, que foi aberta no mesmo dia e contabilizou com 93% dos votantes contra o retomada das aulas presenciais. 

“Pensando em preservar todas as nossas crianças da rede municipal de ensino, suspendemos as aulas presenciais no ano letivo de 2020, assim retornando apenas em 2021, com as devidas condições de segurança. Fizemos isso por um gesto de carinho e amor aos alunos e às suas famílias, porque as crianças também podem ser agentes transmissores da Covid-19, além de assim zelarmos também pelos profissionais da Educação”, disse o prefeito em publicação feita no Instagram. 

Segundo publicação da prefeitura de Mauá, o Cartão Merenda em Casa continuará a ser entregue a cerca de 20.500 alunos até dezembro. Os estudantes da rede municipal de ensino continuarão recebendo aulas na forma remota pela plataforma do Google e, em determinadas situações, com materiais impresso. Mauá conta 1.932 casos confirmados do novo coronavírus, com registro de 201 mortes, de acordo com último boletim epidemiológico publicado pelo prefeito.

COMENTÁRIOS dos leitores