Ministro confirma concurso da PF com cerca de 2 mil vagas

'Nós vamos ter o maior efetivo da história da Polícia Federal para o combate à criminalidade organizada', declarou o ministro da Justiça e Segurança Pública, André Mendonça

por Maya Santos sab, 01/08/2020 - 15:47
Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo . Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo

O ministro da Justiça e Segurança Pública, André Mendonça, confirmou nesta sexta-feira (31) a previsão de abertura de um concurso público da Polícia Federal (PF) com cerca de 2 mil vagas distribuídas em diversos cargos. A informação foi revelada em uma entrevista concedida ao programa ‘Os Pingos nos Is’, do veículo de comunicação Jovem Pan.

De acordo com Mendonça, a confirmação do novo concurso para a PF foi alinhada em uma reunião conjunta com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e o ministro da Economia Paulo Guedes, ocorrido nesta semana. “Nós estamos preparando os trâmites internos para abrirmos um concurso com cerca de 2 mil vagas para a Polícia Federal. Nós vamos ter o maior efetivo da história da Polícia Federal para o combate à criminalidade organizada”, declarou o ministro da Justiça.

Durante a entrevista, o ministro da Justiça não detalhou quando o edital do certame será publicado. Mendonça também não revelou qual banca organizará o concurso público.

COMENTÁRIOS dos leitores