UFPE divulga edital de inclusão digital

O objetivo é atender a alunos em vulnerabilidade socioeconômica

por Lara Tôrres qua, 05/08/2020 - 18:10
Pixabay . Pixabay

A Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) divulgou, nesta quarta-feira (5), um edital para inclusão digital de estudantes em situação de vulnerabilidade socioeconômica. O objetivo é auxiliar os alunos no acompanhamento das aulas do semestre suplementar 2020.3 e as inscrições serão abertas na próxima quinta (6) através de um formulário on-line até a quarta-feira (12).

A instituição de ensino fornecerá um pacote de dados através da Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP) em parceria com a Secretaria de Educação de Ensino Superior do Ministério da Educação (Sesu/MEC), além de aparelhos eletrônicos ofertados em comodato (empréstimo gratuito). O resultado dos estudantes com inscrições validadas, assim como a lista da ordem de classificação prioritária, serão divulgados no dia 14 de agosto no site da Proaes

Para concorrer, os estudantes devem ser beneficiários dos Programas de Assistência Estudantil vinculados à Pró-Reitoria para Assuntos Estudantis (Proaes), como Programa de Bolsa Nível, Programa Moradia, isentos dos Restaurantes Universitários; ter ingressado na UFPE nas vagas reservadas pela lei de cotas ou nas vagas de ampla concorrência e apresentar renda familiar per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio. 

Segundo a Universidade, o número de estudantes contemplados pelo edital de inclusão vai depender quantidade de vagas ofertadas pela RNP e Sesu/MEC para plano de dados e também do número de equipamentos eletrônicos disponibilizados pela UFPE para empréstimo.  

LeiaJá também

--> UFPE abre seleção emergencial para curso de doutorado

COMENTÁRIOS dos leitores