Fundaj abre seleção para instrutores de cursos
Candidatos podem se inscrever até 13 de outubro
Estão abertas as inscrições para a seleção pública da Fundação Joaquim Nabuco (Fundaj). A oportunidade visa contratar seis instrutores para ministrar cursos on-line de curta duração ofertados pela Escola de Inovação e Políticas Públicas (EIPP), no período de novembro de 2020 a janeiro de 2021.
Para participar, os interessados devem enviar para o e-mail cursos.difor@fundaj.gov.br, até o dia 13 de outubro, os currículos constando a formação acadêmica e a experiência profissional em atividades de instrutoria na temática do curso proposto em cursos ministrados por meio de plataformas de ensino a distância. Os candidatos ainda deverão enviar a proposta de curso, apresentando nome do curso, justificativa, objetivos, metodologia, recursos didáticos, forma de avaliação e professor.
Ao todo, serão seis cursos ofertados, tais como: projetos de economia criativa; implementação de políticas públicas culturais; elaboração de projetos culturais; noções de empreendedorismo cultural; lei geral de proteção de dados para o setor público; noções básicas de relações institucionais e governamentais sob a ótica da participação e controle social na elaboração de políticas públicas.
A Fundaj informa que os cursos ocorrerão remotamente, na plataforma Google Meets da EIPP, e terão duração de até 30 horas, sendo quatro horas a título de remuneração pela elaboração e cessão de direitos autorais do material de apoio a ser utilizado. A seleção dos candidatos será composta pela avaliação dos currículos e proposta do curso. O valor da remuneração não foi informado.