Oficinas de Yorubá e Guarani abrem inscrições
Os encontros serão virtuais e gratuitos, ministrados entre os dias 5 a 22 de outubro
A coletiva Tear & Poesia de Arte Têxtil Preta Nativa, localizada no sul da cidade de São Paulo, promoverá oficinas de iniciação à língua e cultura Yorubá e Guarani, destinadas a jovens e adultos moradores das periferias. Os encontros serão virtuais e gratuitos, ministrados entre os dias 5 a 22 de outubro.
Para aqueles que tiverem interesse em participar do curso de Yorubá, é preciso preencher o formulário on-line. A data limite de inscrições não foi divulgada.
Os matriculados terão quatro aulas via YouTube, marcadas para os dias 05, 06, 08 e 09 de outubro, às 19h30. Além disso, haverão mais dois encontros virtuais pelo Google Meet para tirar dúvidas, agendados para os dias 07 e 13 de outubro, no mesmo horário. As aulas serão conduzidas pelo babalorixá Prince Adewale Adefioye Adimula.
Já para os interessados na qualificação em Guarani, é necessário preencher este formulário virtual, sem data limite de inscrições divulgada. Neste curso, as aulas também serão realizadas pelo YouTube, divididas em quatro momentos, entre os dias 19 a 22 de outubro, às 19h30. Segundo os organizadores, a atividade é ministrada por Tupã Sérgio e Tupã Mirim, ambos da Aldeia Tape Mirim, em Parelheiros (SP).
Outras informações serão encaminhadas para os participantes pelo e-mail e número de contato no WhatsApp cadastrado no ato de inscrição. As oficinas fazem parte da 4ª edição do Programa de Fomento à Cultura da Periferia, da cidade de São Paulo, da Secretaria Municipal de Cultura.