Aulão beneficente para o Enem é realizado no sábado (10)

O momento é promovido junto com alunas e professoras do Colégio Poliedro

por Aurilene Cândida qua, 07/10/2020 - 10:06
Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo Aulão será transmitido por meio da plataforma Zoom Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo

Alunas e professoras do Colégio Poliedro, integrantes do coletivo feminista "Girl Up – Clube Vênus", realizam, neste sábado (10), um aulão beneficente preparatório para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O momento será realizado on-line, por meio da plataforma Zoom, das 11h às 18h, e abordará temas da área de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias e redação.

Os interessados devem se inscrever pela internet e realizar uma doação de qualquer valor. Assim que realizada a inscrição, o link para a sala do Zoom será enviado por e-mail ao estudante. A verba arrecadada será usada para apoiar a Rede de Cursinhos Populares Ubuntu.

“Além de desenvolver projetos e ações como essa, o Girl Up - Clube Vênus tem contribuído para o despertar da consciência social. Nossas alunas estão lutando para a construção de um mundo melhor para elas e para nós”, comenta Luiz Otávio Ciurcio Neto, coordenador do Ensino Médio do Colégio Poliedro São Paulo.

A transmissão contará com a participação de professoras do Poliedro. No aulão serão abordados temas como técnicas mais indicadas para realizar uma boa interpretação de texto; características da prova de linguagens e códigos; habilidades requisitadas para obter um bom desempenho no Exame; competências que formam a grade de correção do Enem; possíveis temas de Redação; como planejar um texto coeso e com qualidade; dicas de como se preparar adequadamente no dia da prova, entre outros.

 "Nossa expectativa é de que o aulão ajude os alunos a obterem condições mais igualitárias de acesso ao ensino e que estejam ainda mais preparados para o Enem. Também esperamos conseguir arrecadar verba para apoiar a Rede de Cursinhos Populares Ubuntu, que tem feito um trabalho admirável ao longo dos anos", comenta Andressa Sayuri Morishima Teixeira, fundadora e presidente do Clube.

COMENTÁRIOS dos leitores