Red Bull abre programa que busca soluções tecnológicas

Iniciativa almeja contar com a participação de estudantes universitários

por Ruan Reis ter, 13/10/2020 - 15:14
Pixabay . Pixabay

Estão abertas as inscrições para o programa Red Bull Basement, plataforma que incentiva os estudantes a criarem soluções que usam a tecnologia para melhorar a vida universitária. Interessados devem, até o dia 25 de outubro, enviar, por meio da plataforma, um vídeo de até 60 segundos, em inglês ou com legenda, detalhando uma ideia para solucionar alguma questão ou problema, abordando, por exemplo, alguns dos temas como acessibilidade, empoderamento e saneamento.

De acordo com a empresa, o Red Bull Basement busca derrubar uma das grandes barreiras à inovação. "a ideia de que não é possível mudar porque sempre foi assim". Com a ajuda da rede de recursos e conexões do Red Bull Basement, os jovens inovadores em tecnologia não precisam esperar até a formatura para trazer mudanças sociais positivas localmente e, possivelmente, globais.

Para participar, os candidatos ainda devem atender a alguns requisitos como ser estudante universitário de qualquer lugar do Brasil e ter 18 anos de idade ou mais. A seleção será composta por uma votação no dia 26 de outubro. Os universitários que forem selecionados para desenvolverem suas ideias ganharão do programa recursos como mentores, workshops, eventos de networking, entre outros, tanto de forma on-line quanto nos campi participantes. Todas as atividades vão levar os selecionados para o Workshop Global Red Bull Basement 2020, quando os estudantes de mais de 35 países se encontrarão e receberão apoio para dar vida às suas ideias.

O Red Bull Basement recebe o apoio das Secretarias estaduais de Ciência, Tecnologia e Inovação de (Secti) e Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag), através da Usina Pernambucana de Inovação. O secretário de CT&I, Lucas Ramos, reforça, por meio de nota, a importância da participação dos jovens pernambucanos na plataforma. “O Red Bull Basement 2020 é uma grande oportunidade para os nossos estudantes. Contamos com a inscrição dos projetos dos nossos universitários, sabendo do grande potencial que temos para encontrar soluções inovadoras e expandir os ambientes criativos”, destacou. Confira mais detalhes sobre o programa e edições anteriores por meio do site da seleção.

COMENTÁRIOS dos leitores