Evento debate a governança de empresas familiares
Congresso acontece nos dias 4 e 5 de novembro e receberá nomes de peso para debater a administração destas empresas
Gerenciar uma empresa de família sempre traz dificuldades peculiares que não são encontradas em outros empreendimentos. A interação entre dois sistemas separados, a família e o negócio, costuma gerar conflitos que precisam de profissionalismo para que haja uma resolução eficaz. Pensando nisso, a Universidade Guarulhos (UNG), por meio do grupo Ser Educacional, promove entre os dias 4 e 5 de novembro o Congresso de Governança Corporativa em Empresa Familiar. As palestras são gratuitas e 100% online.
O evento tem como objetivo discutir formas eficazes de implantar um sistema de governança, assegurando que os administradores estejam sempre alinhados com os donos do negócio. O Congresso também irá trazer cases de sucesso de algumas corporações e explicar como funciona a formalização das estruturas de governança.
As atividades serão divididas em painéis, que irão debater temas como "A estrutura e desafios da implantação", "A governança da família empresária", "A mudança de cultura de empresa familiar para empresa de capital aberto", entre outros.
Para participar destes debates, foram convidados nomes de peso como o presidente do conselho de administração da Moura Dubeux Engenharia, Gustavo Dubeux, o presidente do grupo Ser Educacional, Jânyo Diniz, a presidente e a membro do conselho de administração da FBN Brasil, Sara Hughes e Helena Brennand, o fundador da Becker Advogados, Ramiro Becker, o sócio presidente da Brasil Salomão e Matthes Advocacia, Marcelo Salomão, o sócio presidente da MESA Corporate Governance, Luiz Marcatti, o co-presidente do conselho de administração das Baterias Moura, Sergio Moura, entre outros.
"A governança empresarial é um dos pilares de todas as corporações, seja ela familiar ou não. Por isso, é de fundamental importância compreender como ela funciona para que haja uma sintonia entre os administradores e os donos do negócio", explica Janyo Diniz. "Como presidente de uma empresa familiar e de capital aberto, sei das dificuldades que encontramos diariamente para ter uma boa governança. Um congresso como este irá trazer exemplos de sucesso e debates frutíferos para ajudar desde o pequeno empresário até o gestor de grandes corporações a compreender as possíveis dificuldades que venham a encontrar", complementa.
O evento é gratuito e aberto ao público. Todas as palestras terão transmissão ao vivo pelo canal do Portal Leiajá no Youtube. Os interessados em participar podem realizar a inscrição por meio do site eventos.sereduc.com/eventos-online.
Serviço:
Congresso de Governança Corporativa em Empresa Familiar
Data: 4 e 5 de novembro
Transmissão: Canal do Portal Leiajá no Youtube
Inscrições gratuitas
*da Assessoria de Comunicação