Enem: grupo de risco da Covid-19 pode ter sala separada

Solicitação deve ser feita por telefone. Idosos não precisam solicitar o pedido, pois já serão automaticamente colocados em salas com menor número de alunos

por Aurilene Cândida qui, 19/11/2020 - 14:37
Paulo Uchôa/LeiaJáImagens/Arquivo Enem impresso está marcado para os dias 17 e 24 de janeiro Paulo Uchôa/LeiaJáImagens/Arquivo

Participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020 que se enquadram no grupo de risco da Covid-19 podem solicitar atendimento especial na aplicação da prova e realizá-la em uma sala separada. O requerimento deve ser feito por meio da Central de Atendimento, por meio do número 0800 616161.

De acordo com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), os idosos que também são do grupo de risco não precisam solicitar o pedido, pois já serão automaticamente colocados em salas com o menor número de estudantes. O instituto diz que alguns participantes já efetuaram a solicitação.  

Com isso, portadores de doenças crônicas, como diabetes e hipertensão, asma, doença pulmonar obstrutiva crônica, indivíduos fumantes, gestantes, puérperas poderão fazer a prova em sala separada. O Enem 2020 está marcado para os dias 17 e 24 de janeiro de 2021 (versão impressa) e 31 de janeiro e 7 de fevereiro (versão digital).

COMENTÁRIOS dos leitores