Enem: confira os documentos de identificação aceitos

Provas do Enem impresso serão realizadas nos dias 17 e 24 de janeiro de 2021

por Lara Tôrres qui, 17/12/2020 - 19:21

As provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) serão realizadas nos dias 17 e 24 de janeiro de 2021 (versão impressa) e em 31 de janeiro e 7 de fevereiro de 2021 (versão digital). Com um mês do processo seletivo, é hora dos participantes começarem a se organizar para o grande dia, o que inclui pensar no documento de identificação, obrigatório para que os alunos possam responder às questões.

De acordo com o edital do Enem, é obrigatório apresentar via original de documento oficial de identificação com foto, como cédulas de identidade, Carteira de Registro Nacional Migratório, Documento Provisório de Registro Nacional Migratório, identificação fornecida por ordens ou conselhos de classes, passaporte, Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e Carteira de Trabalho e Previdência Social. 

Os participantes que não puderem apresentar documentos oficiais devido a extravio, perda, furto ou roubo, poderão realizar as provas, desde que apresentem boletim de ocorrência expedido por órgão policial há, no máximo, 90 dias da aplicação do Enem. Também é possível se submeter à identificação especial, voltada à coleta de informações pessoais, com o objetivo de comprovar a identidade do inscrito. Para mais informações, confira os editais do Enem impressoEnem digital.

LeiaJá também

--> Prouni e Fies: MEC diz quais notas do Enem serão exigidas

COMENTÁRIOS dos leitores