Fuvest divulga lista dos aprovados no vestibular da USP

Os estudantes poderão se matricular no período de 19 a 23 de março

por Ruan Reis qua, 17/03/2021 - 16:09
Marcos Santos/USP USP é uma das principais instituições de ensino do País Marcos Santos/USP

A Fundação Universitária para o Vestibular (Fuvest) antecipou, para esta quarta-feira (17), a lista dos candidatos convocados na primeira chamada do vestibular 2021 da Universidade de São Paulo (USP). O resultado estava previsto para ser divulgado na sexta-feira (19).

Os estudantes poderão se matricular no período de 19 a 23 de março. Conforme a Fuvest, as matrículas serão realizadas virtualmente em duas etapas virtuais. Na primeira, os selecionados preencherão um formulário eletrônico com uma foto recente, cópia digitalizada da identidade original, do certificado de conclusão do ensino médio e histórico escolar ou declaração expedida e assinada pelo diretor ou responsável da instituição de ensino contendo a informação de que o aprovado se matriculou no último ano do ensino médio no ano de 2020. Já na segunda etapa, os selecionados deverão confirmar a matrícula.

As duas etapas somente serão consolidadas após a validação dos documentos pela Central Unificada de Matrículas da Pró-Reitoria de Graduação da USP. Vale ressaltar que os aprovados ainda terão que escolher entre as seguintes modalidades: “Matriculado satisfeito”, que foi convocado e está satisfeito; “Desistente aguardando nova convocação”, ou seja, deseja continuar concorrendo nas chamadas subsequentes para se matricular nas outras opções de curso indicadas no ato da inscrição; e “Matriculado aguardando nova convocação”, caso queira se matricular no curso para o qual foi convocado, mas deseja também concorrer nas chamadas subsequentes para outras cursos indicados.

A lista dos aprovados na segunda chamada será divulgada no dia 29 de março e o período de matrícula será de 29 a 30 de março. Já a relação da terceira chamada será publicada em 5 de abril e a matrícula deverá ser realizada de 5 a 6 do mesmo mês. Confira mais detalhes sobre o processo de matrícula no site da USP.

COMENTÁRIOS dos leitores