Sebrae promove 4º Semana da Transformação Digital

O encontro será realizado de 26 a 30 de abril

por Rachel Andrade qui, 25/03/2021 - 17:11
Pixabay Evento terá atividades on-line Pixabay

De 26 a 30 de abril, será realizada a Semana de Transformação Digital para Micro e Pequenas Empresas. Em sua quarta edição, o evento é organizado pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) em parceria com a Transformação Digital (TD).

On-line e gratuita, a iniciativa reúne especialistas em gestão e representantes de empresas de grande porte no mercado. As inscrições são feitas pelo site oficial do evento e busca auxiliar micro e pequenos empreendedores a retomarem os negócios após os impactos causados pela pandemia do novo coronavírus.

A programação conta com 18 webinários, que abordarão temas como marketing digital, reinvenção dos negócios, atendimento e experiência do cliente e negócios a serem explorados pós-pandemia. A adaptação de micro e pequenas empresas será abordada sob a perspectiva da crise mundial, além da importância de levar a marca e os produtos para o mundo digital.

As palestras contarão com convidados representando empresas de grande porte, como Magalu, RD Station, HostGator, Exact Sales, Google, Nuvemshop, Ecommerce na Prática, Zero to One, Warren, Harmo, Alterdata, Ao3, Galax Pay, Hiper e Intuit QuickBooks. O coordenador do evento, Alexandre Souza, afirma que o Sebrae busca auxiliar os empreendedores em qualquer situação, e nessa pandemia não seria diferente. “O caminho para sairmos dessa crise e para a recuperação dos negócios é criar iniciativas como essa, apresentando a transformação digital como ferramenta importante para reinventar os negócios em um período difícil como o que estamos enfrentando, colaborando para reduzir os impactos sofridos”, afirma, conforme informações da Agência Sebrae de Notícias.

Concurso

Durante a Semana de Transformação Digital, haverá um concurso, cuja participação é opcional, que vai sortear diversos prêmios ligados à tecnologia, além de uma viagem ao Web Summit em Lisboa, evento de inovação. Para concorrer às premiações, os participantes devem indicar pessoas para se inscrever no evento. As indicações podem ser feitas até o dia 29 de abril.

COMENTÁRIOS dos leitores