Espaço Ciência promove semana do meio ambiente

Mais de dez oficinas remotas estão previstas no evento

por Jennifer Buarque qui, 27/05/2021 - 14:58
Freepik Evento celebra o Dia do Meio Ambiente Freepik

Pelas redes sociais e plataformas digitais, o museu Espaço Ciência oferece 13 oficinas remotas em comemoração ao dia do Meio Ambiente, celebrado em 5 de junho. Além disso, o museu lança um desafio para estudantes, professores, parceiros e público geral: você já parou para observar os ecossistemas que existem ao seu redor?.

As escolas interessadas em participar das oficias remotas devem se cadastrar por meio do site do equipamento educacional. A semana está marcada para iniciar segunda-feira (31), contando com diversas atividades dinâmicas e de muita aprendizagem, entre elas, bate-papos, desafios e oficinas remotas.

O evento contará com dois bate-papos com convidados de atuação expressiva na área do meio ambiente. O primeiro encontro será realizado na terça-feira (2), às 15h, com transmissão pelo Youtube. A pauta é "Reimagine, recrie, restaure!".

Já ma sexta-feira (4), às 15h, será realizado o bate-papo sobre iniciativas e projetos de destaque na conservação e restauração de ecossistema em várias regiões do País. O foco da conversa é “O Meio ambiente que queremos: ações, projetos e pesquisas para sustentabilidade", com a participação de representantes do Espaço Ciência, Eco Museu Natural do Mangue (CE), Projeto Coral Vivo (BA), Fundação Mamíferos Aquáticos (PB) e Caiaque Mania Ecoturismo (PE).

Sobre o desafio, ele é aberto a todos os interessados. Os participantes devem escolher e observar um ecossistema em sua casa e pensar: quem são os seres vivos, plantas e animais que vivem nele? Como são os componentes abióticos desse lugar: solo, água e luz, por exemplo? Ao término, devem fazer uma foto legal e enviar para comunicacaoec@gmail.com, junto com a descrição do ecossistema. No e-mail, os participantes precisam incluir seus dados e, se tiverem, seu perfil no Instagram, onde serão compartilhadas as fotografias recebidas. indica os organizadores.

Ainda serão realizadas 13 oficinas, para turmas de até 30 alunos pelo Google Meet. Para conferir a programação completa e as demais atividades do evento, acesse o site do Espaço Ciência.

COMENTÁRIOS dos leitores