'Não há adiamento da prova marcada', diz OAB-PE

Em nota, OAB-PE afirma que apresentou requerimentos à comissão organizadora da OAB Nacional

por Camilla de Assis seg, 07/06/2021 - 11:49
Unsplash Prova da primeira fase está marcada para o dia 13 de junho Unsplash

A Ordem dos Advogados do Brasil de Pernambuco (OAB-PE) emitiu uma nota, neste domingo (6), ressaltando que as provas da primeira fase do Exame de Ordem Unificado estão mantidas. As avaliações estão marcadas para o próximo domingo (13).

"Ressaltamos que não há adiamento da prova, marcada para 13 de junho, e que a OAB-PE defende a realização do exame na data prevista, tomada todas as medidas sanitárias", explicou, em postagem no Instagram, a OAB-PE.

Ainda de acordo com o órgão, foram apresentados dois requerimentos à comissão organizadora da OAB Nacional. O primeiro, se refere à ampliação dos locais de prova e adoção das medidas adicionais, "visandopreservar a saúde dos candidatos, dos fiscais e aplicadores".

Já a segudna solicitação, se refere que seja facultado o não comparecimento à prova por solicitação do candidato, caso o mesmo entenda que não deva comparecer ao exame. Desta forma, o participante ficaria automaticamente inscrito na próxima edição, por meio de formalização de pedido.

Confira, abaixo, a nota na íntegra:

"A OAB Pernambuco comunica aos candidatos inscritos para o Exame de Ordem, a ser realizado no próximo dia 13 de junho, que apresentou dois requerimentos à comissão organizadora da OAB Nacional:



1) A ampliação dos locais de provas e adoção de medidas adicionais visando preservar a saúde dos candidatos, dos fiscais e aplicadores;



2) Que seja facultado o não comparecimento à prova por mera solicitação do/a candidato/a, caso entenda que não deva comparecer, ficando automaticamente inscrito/a para o próximo exame aquele/a que formalizar o pedido, sem a necessidade do pagamento de nova inscrição.



Ressaltamos que não há adiamento da prova, marcada para 13 de junho, e que a OAB-PE defende a realização do exame na data prevista, tomada todas as medidas sanitárias"

COMENTÁRIOS dos leitores