Revalida: prazo para recurso inicia nesta segunda (21)

Os inscritos têm até 25 de junho para solicitar a nova revisão

por Elaine Guimarães seg, 21/06/2021 - 17:31
Pixabay Médicos em atendimento cirúrgico Pixabay

Começa, nesta segunda-feira (21), o período de solicitação de recurso de análise do diploma do Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos Expedidos por Instituição de Educação Superior Estrangeira (Revalida) 2021. Os interessados em fazer a solicitação têm sexta-feira (25) para realizar o procedimento.

Para pedir entrar com o recurso é necessário ficar atento aos motivos da reprovação dos documentos e realizar as informações e novas documentações que comprovem a formação em medicina, como previsto no edital. Os inscritos que desejam solicitar o tratamento por nome social precisam apresentar toda a documentação e foto atualizadas.

Em caso de atendimento especializado, é importante apresentar documentação comprobatória que deve conter o nome completo do inscrito, o diagnóstico com a descrição da condição que motiva a solicitação e o código correspondente à Classificação Internacional de Doença (CID 10). 

Em 2021, o Revalida será realizado no dia 5 de setembro, em oito cidades: Brasília, Campo Grande, Curitiba, Porto Alegre, Recife, Rio Branco, Salvador e São Paulo. O exame conta, na primeira etapa, com prova objetiva e discursiva.

COMENTÁRIOS dos leitores