Itaú promove qualificação exclusiva para pessoas negras

As inscrições vão até o dia 15 de outubro

por Rachel Andrade seg, 27/09/2021 - 14:46
Nappy Inscrições devem ser feitas pela internet Nappy

O Itaú Unibanco inicia, nesta segunda-feira (27), mais uma edição do 'Bootcamp Itaú Devs', voltado exclusivamente para pessoas pretas e pardas. O objetivo é preparar futuros profissionais para o mercado e torná-lo mais diverso.

As inscrições podem ser feitas até 15 de outubro de forma gratuita e on-line. Para participar do bootcamp, os candidatos devem preencher certos requisitos, como ser maior de 18 anos, possuir disponibilidade para trabalhar em tempo integral, com jornada de oito horas diárias, além de ter conhecimento em raciocínio lógico. Não será preciso que os participantes tenham curso superior ou experiência profissional prévia em tecnologia.

Para Moisés Nascimento, CDO do Itaú Unibanco e líder do Blacks at Itaú, a diversidade é fator fundamental para a abertura de novas oportunidades. “A tecnologia é um universo com possibilidade de carreira para todos, e precisamos formar uma comunidade mais diversa e representativa da sociedade para realizar projetos que alcancem todo o seu potencial. Como um polo tecnológico, temos o dever de estimular o conhecimento e a participação de pessoas pretas e pardas nesse ecossistema”, afirma.

O processo seletivo consiste em um painel com especialistas, de 18 a 22 de outubro. Os aprovados receberão uma capacitação nas cinco primeiras semanas do programa, para que estejam familiarizados com as linguagens de programação Java ou NET, entre outras ferramentas. Como benefícios estão inclusos vale-transporte, vale-refeição, universidade corporativa, seguro de vida, previdência privada, entre outros.

COMENTÁRIOS dos leitores