Empresas ofertam 1,1 mil bolsas de estudo para negros

Confira as informações e saiba como participar

por Elaine Guimarães sex, 07/01/2022 - 07:57
Freepik Os cursos são 100% online nas áreas de tecnologia, mercado financeiro e habilidades de nova economia Freepik

Visando a capacitação e diversidade no ambiente corporativo, as empresas Carrefour, iFood e XP ofertam cursos 100% online nas áreas de tecnologia, mercado financeiro e habilidades de nova economia. Ao todos, são oferecidas 1,1 mil oportunidades para maiores de 18 anos.

Por meio do programa 'Vem Transformar', a financeira XP disponibiliza formações de educação financeira e preparatórios para tirar a certificação da Ancord (Associação Nacional de Corretoras e Distribuidoras de Títulos e Valores Mobiliários, Câmbio e Mercadorias), necessária para ser um agente autônomo de investimento.

As inscrições vão até esta sexta-feira (7), por meio do site da iniciativa. Para concorrer a uma das 600 vagas é preciso ter 18 anos ou mais e residir em São Paulo, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Brasília ou Salvador.

Para os programas Transforma TEC e Talentos da Nova Economia, respectivamente, do Grupo Carrefour e iFood, trazem cursos com foco em desenvolvimento fullstack Java, React, Administração, Contabilidade, Economia, Direito, Engenharia, Comunicação, Relações Públicas, Relações Governamentais, entre outros.

As inscrições para a iniciativa do Carrefour vão até 30 de janeiro e podem lançar candidaturas pessoas com renda renda familiar per capita igual ou inferior a 1,5 salário mínimo, ter concluído, no mínimo do Ensino Fundamental II, ter acesso a um computador para realização das atividades e disponibilidade para participar das aulas, que serão entre março e outubro de 2022.

Já para o programa Talentos da Nova Economia, as bolsas de estudo auxiliam no desenvolvimento de habilidades como tomada de decisão, adaptabilidade, gestão ágil e banco de dados. Podem realizar incrições jovens negro, a parti dos 18 anos, das áreas de administrção, contabilidade, economia direito, engenharia, comunicação, entre outras.

COMENTÁRIOS dos leitores