Pré-vestibular da UFPE abre vagas para voluntários

Projeto Interação busca admitir professores, redatores, profissionais de mídias sociais, entre outras áreas

por Thaynara Andrade sex, 07/01/2022 - 13:48
Júlio Gomes/LeiaJáImagens/Arquivo Júlio Gomes/LeiaJáImagens/Arquivo

O Projeto Interação, iniciativa da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) que tem como objetivo preparar estudantes em situação de vulnerabilidade socioeconômica para os vestibulares de universidades públicas e privadas, está com inscrições abertas para professores voluntários e outros profissionais. Os interessados podem se candidatar até o dia 12 de janeiro, por meio exclusivo do preenchimento do formulário disponibilizado pela instituição.

Ao todo, são 26 oportunidades, dentre as quais há vagas para professores de matemática, língua portuguesa, biologia, física, história, geografia, redação, pedagogos e filosofia. Além da admissão de docentes, o projeto também está em busca de profissionais para o apoio pedagógico, como psicólogos, corretores de redação e profissionais de mídias sociais.

Para se candidatar, é preciso cursar a partir do 2º período dos respectivos cursos em qualquer instituição de ensino superior. Também são aceitas as inscrições de profissionais com graduação concluída e estudantes de pós-graduação. O termo de compromisso com o Projeto Interação tem duração de 1 ano e os profissionais precisarão estar disponíveis ao menos duas vezes na semana entre os horários das 13h às 18h.

O processo seletivo será realizado de forma presencial no Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA) da UFPE, do dia 17 ao dia 21 de janeiro, entre os horários das 13h às 17h.  A primeira etapa é a análise das informações preenchidas no formulário e a segunda será uma avaliação diante de uma banca formada por docentes do projeto, na qual o candidato terá 15 minutos para ministrar uma aula de tema livre e mais dez minutos para responder às perguntas dos avaliadores.

O resultado está previsto para ser divulgado até o dia 25 de janeiro, por meio do WhatsApp, e-mail ou telefone cadastrado. Mais informações podem ser conferidas no edital do projeto.

COMENTÁRIOS dos leitores