Escolas de Olinda e Jaboatão terão apenas aulas remotas
Decisão nas duas cidades vale para instituições da rede municipal
Os municípios de Olinda e Jaboatão dos Guararapes iniciaram o ano letivo de 2022 de forma remota. A decisão de adiamento das atividades presenciais vale para as instituições da rede municipal de ensino e se deu devido ao aumento de casos de Covid-19 em Pernambuco.
A cidade de Jaboatão anunciou a medida na última sexta-feira (28). De acordo com a Secretaria de Educação do município, o início das aulas, mesmo em formato online, não mexeu com o calendário. Logo, as atividades estão mantidas para o dia 7 de fevereiro "com suporte aos alunos por meio da TV Escola Jaboatão, em rede aberta de televisão, e dos cadernos de atividades que serão enviados aos estudantes".
Em Olinda, as instituições da rede municipal iniciarão o ano letivo também no dia 7 de fevereiro no modelo apenas remoto. A decisão será mantida, pelo menos, até 15 de fevereiro "quando haverá nova análise do quadro pandêmico. Nessa data, será decidido se será possível adotar o modelo presencial", afirma o comunicado da gestão municipal.
Na última semana, Ipojuca, Carpina e Paulista anunciaram o cancelamento das aulas presenciais. Adotando, assim, as atividades em caráter remoto na tentativa de conter os índices de contaminação da Covid-19, com a predominância da variante Ômicron no Estado.