Embraer abre curso de especialização de software

Ao total, a capacitação oferta 35 vagas para interessados de todo o Brasil

por Samuel D’Paulla seg, 14/02/2022 - 14:23
Reprodução/Instagram O curso lançado pela Embraer é realizado em parceria com a UFPE Reprodução/Instagram

A Embraer, fabricante de aviões no Brasil, junto à Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), lançou um processo seletivo para o Programa de Especialização em Software (PES). Ao total, a capacitação oferta 35 vagas para interessados de todo o Brasil. As inscrições devem ser realizadas até o dia 2 de março, por meio deste endereço eletrônico.

O curso é dividido em três módulos, com nove meses de duração. O programa busca acelerar a capacitação de especialistas em uma das áreas de maior crescimento no mercado de trabalho global e que queiram atuar no setor aeroespacial. Ao término da especialização, os selecionados receberão o diploma de lato sensu da universidade e a oportunidade de trabalhar na Embraer com desenvolvimento de tecnologias.

"Estamos muito entusiasmados com este novo programa em parceria com a UFPE, que vai acelerar a disponibilidade de especialistas de tecnologia para a indústria aeronáutica ao mesmo tempo que gera benefícios para a sociedade, ajudando a reduzir o desequilíbrio entre oferta e demanda por esses profissionais”, disse Carlos Alberto Griner, Vice-Presidente de Pessoas, ESG e Comunicação da Embraer. “Em linha com nossa visão de atuação conjunta com a academia, criamos um programa educacional ágil para a atração de talentos que queiram aliar desenvolvimento pessoal e oportunidade de carreira na aviação", complementou.

COMENTÁRIOS dos leitores