Seminário debate racismo e seus impactos na sociedade

Evento organizado pela UNAMA - Universidade da Amazônia será nesta quinta-feira (31), em Belém

qui, 31/03/2022 - 13:58
UNAMA Seminário discute o racismo estrutural UNAMA

A UNAMA – Universidade da Amazônia, campus Ananindeua, promove, nesta quinta-feira (31), das 18h30 às 21 horas, o seminário “Impactos Sociais do Racismo Estrutural no Brasil e nas Amazônias''. O evento tem como objetivo discutir as formas como o racismo afeta a sociedade. Os interessados podem se inscrever pelo do site extensao.unama.br

O seminário, organizado pelos cursos de Pedagogia e Serviço Social da UNAMA Ananindeua, terá como convidados o geógrafo Aila Colares, doutor em Geografia Humana, e a estudante de Jornalismo Júlia Martins, militante do movimento negro, feminista e estudantil do Coletivo de Juventude Nacional Afronte. 

A professora Altair Klautau, docente dos cursos de Serviço Social e Pedagogia da UNAMA, lembra que a luta de combate ao racismo deve ser de todos. “Levar essa discussão para o meio acadêmico vai nos proporcionar entender melhor algumas questões sobre esse racismo estrutural e como devemos combater e trabalhar políticas públicas para ajudar a diminuir os efeitos desse crime na sociedade”, destacou. 

Serviço

Seminário: Impactos Sociais do Racismo Estrutural no Brasil e nas Amazônias.

Data: 31 de março de 2022.

Hora: 18h30 às 21h.

Local: UNAMA BR (Ananindeua).

Da Ascom UNAMA.

 

COMENTÁRIOS dos leitores