Sou da Paz promove oficinas para jornalistas do Norte
Inscrições para o Programa de Jornalismo de Dados de Segurança Pública e Direitos Humanos foram prorrogadas até esta sexta-feira (08). Região Centro-Oeste também será atendida.
Foram prorrogadas até hoje (8) as inscrições para a Edição Centro-Oeste e Norte do Programa de Jornalismo de Dados de Segurança Pública e Direitos Humanos do instituto Sou da Paz, organização da sociedade civil, localizada em São Paulo. O curso será entre os dias 28 e 29 de abril e 05 e 06 de maio, remotamente.
O Sou da Paz contribui para a implementação de políticas públicas que sejam eficientes e pautadas por valores democráticos e pelos direitos humanos. O programa é um ciclo de quatro oficinas práticas voltado exclusivamente para jornalistas e comunicadores (as) que atuam nas periferias dos Estados das regiões Norte e Centro-Oeste.
Essas oficinas vão ser realizada de 9 às 12 horas, no horário de Brasília, e focam nas principais fontes de dados e no conhecimento produzido a respeito da segurança pública em níveis locais, estaduais e nacional. Além disso, também tem foco em conseguir informações através de pedidos utilizando a Lei de Acesso à Informação (LAI).
Quem quiser participar do programa deve fazer parte de uma mídia independente de um dos Estados dessas regiões ou integrar um coletivo, e ter o comprometimento de publicar um conteúdo no fim de todo o ciclo. Os participantes que forem selecionados vão ser comunicados por e-mail e vai haver a oferta de uma bolsa-auxílio de R$ 300 para os interessados.
O programa tem o apoio do National Endowment for Democracy (Fundo Nacional de Democracia), dentro do projeto que procura debater a importância da defesa de uma segurança pública democrática. Além disso, busca o fortalecimento do trabalho dos jornalistas em relação aos aspectos autoritários e que vão contra os direitos humanos das políticas de segurança pública atuais.
Saiba mais sobre o regulamento:
Para se inscrever:
Por Isabella Cordeiro (sob orientação e acompanhamento de Antonio Carlos Pimentel).