Em PE, 4 municípios suspendem aulas por conta da SRAG

A decisão foi tomada após um aumento repentino de casos de doenças respiratórias em crianças entre 0 e 5 anos

sex, 27/05/2022 - 11:52
Júlio Gomes/LeiaJá Imagens/Arquivo Escolas em Pernambuco suspendem aulas devido a crises respiratórias em crianças Júlio Gomes/LeiaJá Imagens/Arquivo

As prefeituras dos municípios de Alagoinha, Serra Talhada, Triunfo e Sertânia comunicaram a suspensão das aulas na Rede Municipal de Ensino para as crianças entre 0 e 5 anos. A decisão foi tomada após um aumento repentino de casos de doenças respiratórias em menores.

No município de Serra Talhada, localizada no Sertão do estado, a Prefeitura informou que as aulas foram suspensas na terça-feira (24) e seguirão assim por ao menos duas semanas para um maior acompanhamento das crianças entre 0 a 5 anos. A faixa etária é a mais suscetível aos vírus causadores da Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG).

Em Triunfo, também no Sertão do estado, as aulas foram suspensas na segunda-feira (23), através da Secretaria Municipal de Saúde e Secretaria Municipal de Educação, que informaram um aumento nos casos de doenças respiratórias com maior grau de gravidade e também com maior frequência de solicitação de leitos pediátricos. Dessa forma, as atividades em escolas e creches na cidade ficarão suspensas por duas semanas.

No município de Alagoinha, Agreste do estado, a Prefeitura também avisou que seguirá a recomendação de suspensão das aulas, que ocorrerá entre o período do dia 26 de maio até o dia 10 de junho. A medida será para toda a Rede Municipal de Ensino, incluindo creches, pré-escola I e pré-escolar II.

Enquanto na cidade de Sertânia, a prefeitura comunicou que as aulas ficarão suspensas até o dia 3 de junho, nas escolas e creches que atendem à educação infantil, nas redes pública e privada. Segundo o Secretário Estadual de Saúde de Pernambuco, André Longo, o município apresenta os casos com o maior grau de severidade e uma maior frequência na solicitação de leitos pediátricos para este vírus.

COMENTÁRIOS dos leitores