UnB abre mais de 2 mil vagas em cursos para quem fez Enem

Serão acertas as notas do Enem dos anos de 2019, 2020 e 2021

seg, 06/06/2022 - 10:25
Reprodução/Twitter Vagas são para diversas graduações presenciais da UnB Reprodução/Twitter

A Universidade de Brasília (UnB) anunciou a oferta de 2.120 vagas em cursos presenciais de graduação, ofertados nos campi Darcy Ribeiro, UnB Ceilândia, Gama e Planaltina. A seleção dos novos alunos será realizada por meio da avaliação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) dos anos de 2019, 2020 e 2021. Os interessados podem se inscrever entre os dias 7 e 21, por meio do site do Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe).

De acordo com o edital, para se candidatar, além de apresentar a nota do Enem, será preciso comprovar o certificado de conclusão do ensino médio até o ano letivo de 2021 e responder a um questionário socioeconômico. A seleção será realizada por meio de três sistemas de vagas:  Sistema Universal, o Sistema de Cotas para Escolas Públicas e o Sistema de Cotas para Negros.

Há oportunidades de graduação presencial em diversos cursos, como administração, ciência política, arquitetura e urbanismo, publicidade e propaganda, ciência da computação, gestão de agronegócio, ciências biológicas, engenharia elétrica, engenharia, ambiental, física, geofísica, medicina, nutrição, odontologia, psicologia, química, farmácia, história, letras, língua portuguesa, enfermagem, fisioterapeuta e saúde coletiva.

Como critério de seleção, a UnB irá avaliar o desempenho no Enem dos candidatos por meio da determinação de notas mínimas em cada área de conhecimento.  Além da seleção, os candidatos precisarão passar por um exame psicossocial realizado no dia 7 de julho. O resultado final do processo seletivo será liberado no dia 3 de agosto.

COMENTÁRIOS dos leitores