Inep divulga o edital para o Revalida 2022/2

Os interessados em revalidar seu diploma de medicina para atuar no Brasil já podem conferir o período de inscrições e demais informações sobre o exame

por Thaynara Andrade qua, 08/06/2022 - 10:09
Freepik Médica utilizando o computador Freepik

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) publicou o edital do Revalida 2022/2 que terá as inscrições abertas no período de 21 a 27 de junho, por meio do Sistema Revalida. O exame tem por finalidade subsidiar a revalidação do diploma de graduação em medicina expedido no exterior, a partir de uma avaliação das competências do profissional para atendimento às necessidades do Sistema Único de Saúde (SUS).

A prova será realizada no dia 7 de agosto em oitos cidades brasileiras: Brasília (DF), Campo Grande (MS), Curitiba (PR), Porto Alegre (RS), Recife (PE), Rio Branco (AC), Salvador (BA) e São Paulo (SP). A avaliação será realizada por uma etapa teórica e uma prática, com a abordagem de forma interdisciplinar de cinco grandes áreas da medicina: clínica médica; cirurgia; ginecologia; obstetrícia; pediatria e medicina da família e comunidade (saúde coletiva).

Para participar é preciso ser brasileiro ou estrangeiro em situação legal no Brasil; ter diploma reconhecido pelo Ministério de Educação (MEC) ou órgão equivalente do país de origem do documento pela autoridade consular brasileira ou pelo processo da Convenção sobre a Eliminação da Exigência de Legalização de Documentos Públicos Estrangeiros.

A taxa de inscrição da primeira Etapa do Revalida 2022/2 é de R$ 410,00.

 

COMENTÁRIOS dos leitores