Marinha divulga edital de concurso público

Inscrições pode ser realizadas a partir do dia 25

por Ayanne Lima seg, 11/07/2022 - 17:45
Freepik Marinha realizará concurso público Freepik

O Serviço de Seleção Pessoal da Marinha (SSPM) divulgou o edital do concurso público que oferece 10 vagas de nível técnico para ingresso no Quadro Técnico de Praças da Armada do Corpo de Praças da Armada da Marinha do Brasil, nas áreas de eletroeletrônica e mecânica. O concurso tem como objetivo preparar e capacitar os aprovados, para atuarem na operação e manutenção de submarinos e instalações nucleares da Marinha.

As oportunidades são para candidatos que realizaram os seguintes cursos: Técnico em Automação Industrial, Técnico em Eletroeletrônica, Técnicos em Eletromecânica, Técnicos em Eletrônica, Técnicos em Eletrotécnica, Técnicos em Mecatrônica, Técnico em Manutenção Automotiva, Técnico em Manutenção de Máquinas Industriais, Técnico em Manutenção de Máquinas Navais, Técnico em Manutenção de Máquinas Pesadas, Técnico em Mecânica, Técnico em Mecânica de Precisão, Técnico em Mecatrônica, e Técnico em Refrigeração e Climatização. 

Entre os requisitos, é necessário ser do sexo masculino; possuir entre 18 e 25 anos até 30 de junho de 2023; ter altura mínima de 1,54m e a máxima de 2m; estar em dia com as obrigações do Serviço Militar e da Justiça Eleitoral; ter concluído ou estar em fase de conclusão do curso técnico de nível médio relativo à área técnica a que concorre, entre outros.

O Concurso é constituído de 4 etapas: Prova Escrita Objetiva de Conhecimentos Profissionais para cada Área Técnica, Redação, Eventos Complementares e Resultado Final da Seleção.

As inscrições podem ser feitas através do site do SSPM a partir das 08h:00 do dia 25 de julho até o dia 21 de agosto, custando uma taxa de R$ 75,00. Os candidatos que pertençam a família inscrita no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico), cuja renda familiar mensal per capita seja inferior ou igual a meio salário-mínimo; assim como os candidatos doadores de medula óssea registrados em entidades reconhecidas pelo Ministério da Saúde possuem isenção do valor da taxa.

COMENTÁRIOS dos leitores