Sesc abre 326 vagas gratuitas no EJA

Inscrições vão até até 05 de agosto

por Ayanne Lima sex, 22/07/2022 - 17:13
Freepik Sesc oferece 326 vagas no ensino EJA Freepik

O Serviço Social do Comércio (SESC) anunciou a abertura de 326 vagas gratuitas para a Educação de Jovens e Adultos (EJA) em Pernambuco, com oportunidades para alfabetização, anos iniciais e finais do Ensino Fundamental e Ensino Médio. 

As vagas estão distribuídas em dez escolas do Sesc no estado: Araripina, Belo Jardim, Buíque, Caruaru, Garanhuns, Goiana, Piedade, Santo Amaro, São Lourenço da Mata e Surubim. As aulas são realizadas no turno da noite, exceto em Piedade, que também oferece turmas pela manhã. 

 As unidades já iniciaram o período letivo, mas é possível fazer o ingresso de novos estudantes até o próximo dia 05 de agosto. O requisito para ingressar no Ensino fundamental é possuir, no mínimo, 15 anos; e 18 anos para o Ensino Médio.  

 Para se inscrever, é necessário comparecer na unidade de ensino escolhida com a comprovação de renda familiar de até três salários-mínimos; além de documentos como CPF, RG, comprovante de residência, foto 3x4, histórico escolar ou declaração provisória. Quem vai se matricular na alfabetização não precisa apresentar os dois últimos documentos. 

“É um caminho para incluir ou reinserir as pessoas na sala de aula, ofertando não apenas o ensino, mas proporcionando a elas a socialização, troca de vivências, desenvolvimento de um projeto de vida e sua entrada no mercado de trabalho”, comenta Ana Freire, gerente regional de Educação do Sesc Pernambuco. Mesmo com a redução do tempo de duração das turmas, a matriz de ensino está ancorada às áreas de conhecimentos estabelecidas pela Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e em sintonia com o ensino regular. 

 

 

COMENTÁRIOS dos leitores