Espaço Ciência promove oficinas no Dia do Historiador

Programação gratuita será realizada nos turnos da manhã e tarde

qua, 17/08/2022 - 17:07
Reprodução/Google Maps Espaço Ciência Reprodução/Google Maps

Na próxima sexta-feira (19), o Espaço Ciência, localizado em Olinda, promove cinco oficinas em comemoração ao Dia do Historiador e Historiadora. A programação gratuita será realizada nos turnos da manhã e tarde e destinada a estudantes desde a Educação infantil até o ensino médio.

Confira as oficinas:

MANHÃ

Investigando a História: Sessões de 8h e 10h - Nesta oficina, os participantes simularão o processo de investigação de fontes históricas.



Faixa etária: Fundamental 2

Itacoatiara - Aprendendo sobre Grafismos: Sessões de 8h e 10h - Além de conhecer imagens de grafismos encontrados no sítio arqueológico da Pedra do Ingá (PB), os participantes vão construir suas próprias ilustrações em um paredão rochoso artificial. Faixa etária: Ed. Infantil, Fundamental 1 e 2

TARDE

Escavação Arqueológica e Datação de Fósseis: Sessões de 13h e 15h - Que tal conhecer, de forma prática, como é feita a escavação de um fóssil de dinossauro e como é a técnica de datação dos fósseis com Carbono 14?



Faixa etária: Fundamental 1 e 2

Cultivar e Conhecer: Sessões de 13h e 15h - Enquanto coloca a mão na massa - ou melhor, na plantação - os participantes poderão conversar sobre o papel da agricultura no surgimento das primeiras civilizações.



Faixa etária: Fundamental 1 e 2

A Casa da Humanidade através do tempo: Sessões de 13h e 15h - Que tal descobrir como eram as casas das diversas civilizações ao longo da História?



Faixa etária: Fundamental 1, 2 e Médio

Serviço

Dia do Historiador e Historiadora no Espaço Ciência

Espaço Ciência: Parque Memorial Arcoverde Complexo de Salgadinho, Olinda - PE

19 de julho

Gratuito

COMENTÁRIOS dos leitores