Microsoft oferece vagas de capacitação para programadoras

São 25 bolsas integrais, com inscrições abertas de 22 de agosto a 4 de setembro

por Vitória Silva sab, 20/08/2022 - 20:31
Unsplash Escritório de profissionais da programação Unsplash

É uma boa temporada para as devs: após o Santander abrir cerca de 25 mil vagas para a capacitação on-line de programadoras, chegou a vez da Microsoft oferecer um curso completo exclusivamente para o público feminino, cis e trans. Em parceria com a comunidade de tecnologia WoMakersCode, a desenvolvedora criou o programa gratuito de mentoria para desenvolvedoras “DevOps 4 Women”. 

Serão 25 vagas gratuitas, com duração de 13 semanas e 34 aulas on-line, além de mentoria sobre DevOps e soft skills, ou habilidades comportamentais em português. O objetivo capacitar é mulheres cisgênero ou transgênero em DevOps e contribuir para o desenvolvimento de suas carreiras, “aumentando a representatividade e empregabilidade feminina em tecnologia”. 

O curso tem como base a certificação AZ-400 (Designing and Implementing Microsoft DevOps Solutions – Desenhando e implementando soluções Microsoft DevOps). Ao final, as participantes receberão um voucher para tirar a certificação. O período de inscrições começa em 22 de agosto até às 23h59 de 4 de setembro, no site da DevOps. 

Requisitos 

- Ser uma mulher cisgênero ou transgênero, maior de 18 anos, residente no Brasil; 

- Ter disponibilidade e compromisso para participar do programa nos dias e horários propostos (consulte o edital); 

- Possuir computador e notebook e acesso à internet; 

- Não estar participando de outro programa de capacitação da Microsoft em paralelo; 

- Ter no mínimo seis meses de experiência em tecnologia ou conhecimento equivalente (nível básico em Computação em Nuvem, Controle de Versão com Git, Agile e Programação em qualquer linguagem); 

- Possuir um nível básico de leitura em inglês (entender nomes dos recursos, etc). 

 

COMENTÁRIOS dos leitores