Afro Presença ofertará mais de 5 mil vagas de empregos

Iniciativa também contará com palestras e oficinas que visam aumentar a conscientização sobre a discriminação racial no mercado de trabalho

por Thaynara Andrade sex, 09/09/2022 - 13:53
Freepik Evento irá abordar a importância da diversidade racial Freepik

Parceria entre a startup Negras Plurais e o Ministério Público do Trabalho realizará, nos dias 15 e 16 de setembro, a terceira edição do evento Afro Presença, que tem o objetivo principal de reforçar a importância do crescimento da presença de pessoas negras nas universidades, empresas e cargos de liderança. Ao total, o encontro contará com 5 mil vagas de emprego para jovens negros.

Para concorrer às ofertas de trabalho, os participantes precisam ficar atentos ao painel de oportunidades que, através da parceria com as empresas comprometidas, irá ofertar vagas durante todo o evento.

A iniciativa será totalmente on-line e gratuita, tendo como temática: “Plantando sementes, criando raízes”. A principal finalidade será a conscientização contra a discriminação racial, tendo como objetivo reduzir as desigualdades raciais no campo econômico e valorizar a diversidade racial nos espaços empresariais. 

Entre as atividades, o evento contará ainda com a realização de palestras, oficinas e capacitações, que tratarão de temas como carreira, empreendedorismo, transformação digital, ocupação de espaços e os desafios de estar em ambientes embranquecidos, representatividade no cenário político impactando a autoestima e empoderamento dos profissionais negros, entre outros.

Para isso, serão formadas 16 mesas de discussão, com a presença de palestrantes como Roger Cipó, Ana Minuto, Egnalda Cortes, Karol Pelissioni, Nara Couto, Day Molina, Pagu Rodrigues, Allan Soares (movimento Black Money), Jaqueline Goes, entre outros.

Os interessados em participar do Afro Presença devem realizar as inscrições por meio da página do evento.

COMENTÁRIOS dos leitores