Governo de PE oferta 80 vagas em cursos gratuitos

As oportunidades são para os municípios de Cabo de Santo Agostinho, Gravatá, Ferreiros e Machados

por Thaynara Andrade qui, 29/09/2022 - 10:08
Freepik Cidades de PE recebem cursos gratuitos e presenciais Freepik

Os municípios de Cabo de Santo Agostinho, Gravatá, Ferreiras e Machados serão contemplados por cursos de aperfeiçoamento oferecidos pela Secretaria do Trabalho, Emprego e Qualificação de Pernambuco (Seteq). Os interessados podem se inscrever até o dia 9 de outubro, por meio do site da instituição

No Cabo de Santo Agostinho, a oferta é de 20 vagas para o curso de gesseiro e mais dez para cadastro reserva. A formação terá 100 horas de duração, com aulas previstas para serem realizadas durante o período da tarde. Após realizar o cadastro, os interessados deverão confirmar a matrícula presencialmente na Rua Escritor Israel Felipe, 230, Salas 03 e 05 - Vila Roca, Cabo de Santo Agostinho.

Em Gravatá, município do Agreste pernambucano, são ofertadas 20 vagas para o curso de marceneiro, mais dez de cadastro reserva, com carga horária de 60 horas-aula. Os interessados deverão comparecer no dia 10 de outubro, mesmo dia do início das aulas, durante o período da noite, na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, para confirmar a matrícula. 

No município de Ferreiros, localizado na Zona da Marta Norte, a oferta é de 20 vagas para os cursos de conserto e manutenção de celulares, que tem carga horária de 60 horas-aulas. Os interessados devem comparecer também no dia 10 de outubro, no turno da noite, ao local das aulas, no Centro Cultural Manoel Pitunga, para confirmar a matrícula. 

Por fim, em Machados, cidade do Agreste, há a oferta de 20 vagas para o curso mecânico de manutenção de motocicletas, com carga horária de 180 horas-aulas. Após realizar a inscrição no site, o candidato deverá comparecer presencialmente no dia 10 de outubro, no turno da noite e mesmo dia do início das aulas, para confirmar a matrícula. O local ainda será divulgado. 

Endereços:

Cabo de Santo Agostinho: Rua Escritor Israel Felipe, 230, Salas 03 e 05 - Vila Roca, Cabo de Santo Agostinho. 

Gravatá: Travessa Presidente João Pessoa, 44, no Centro de  Gravatá. 

Ferreiros: Centro Cultural Manoel Pitunga: Rua São José, s/n, no Centro de  Ferreiros.

Machados: a definir

COMENTÁRIOS dos leitores