Comitê Paralímpico lança menu de empregabilidade para PCD

Serviço tem como objetivo facilitar a busca por trabalho para pessoas com deficiência

por Ayanne Lima qui, 13/10/2022 - 19:01
Comitê Paralímpico Brasileiro/Flickr Atletas Paralímpicos Comitê Paralímpico Brasileiro/Flickr

O Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) lançou nesta quinta-feira (13) o menu de empregabilidade “Vagas PcD” em seu site Inspiração Paralímpica. O anúncio foi feito por Mizael Contado, presidente do CPB, durante a abertura do Conexão Paralímpica, evento que reúne três competições (Paralimpíadas Militares, Paralimpíadas Universitárias e Intercentros), em João Pessoa (PB), até sábado (15). 

O serviço tem como objetivo facilitar a busca por trabalho para pessoas com deficiência, oferecendo um canal de comunicação assertivo para profissionais e empresas. O CPB já possui parceria com algumas companhias, como a Bodytech, Decathlon, Drogaria Pacheco e SBF, as quais ofertam, no total, mais de 100 oportunidades de emprego pelo portal. 

“O nosso site Inspiração Paralímpica, lançado no último mês de fevereiro, tem o propósito de ser um ponto de conexão para pessoas com deficiência, ou seja, um portal no qual elas encontram absolutamente tudo. Desde orientações para tirar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) até vagas de emprego”, disse Mizael, que também é bicampeão paralímpico de futebol de cegos (Atenas 2004 e Pequim 2008). 

 

COMENTÁRIOS dos leitores