Embraer e UFPE abrem inscrições para curso de software

Pós-graduação é voltada para estudantes de ciências exatas graduados entre 2017 e 2022

sex, 14/10/2022 - 13:28
Júlio Gomes/LeiaJá Imagens/Arquivo Universidade Federal de Pernambuco Júlio Gomes/LeiaJá Imagens/Arquivo

A Embraer, empresa fabricante de aeronaves, em parceria com a Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), abriu inscrições para a segunda edição do Programa de Especialização em Software (PES). Os interessados podem se inscrever até o dia 30 de outubro, através do site de recrutamentos da empresa.

A pós-graduação lato sensu em Software Embarcado ou Ciência de Dados tem como objetivo capacitar profissionais para atuar em diversas áreas de tecnologia na companhia. No total, são ofertadas 35 vagas para estudantes com formação superior em ciências exatas, com conclusão entre 2017 e 2022. Também é desejável possuir inglês avançado.

O curso é dividido em três módulos, com duração completa de nove meses. Durante esse período, o participante se tornará um bolsista da Fundação de Apoio ao Desenvolvimento da Universidade Federal de Pernambuco (FAD). Já o processo de contratação ocorre ao final do programa, e depende da necessidade da empresa, do perfil do participante e do seu desempenho durante a formação.

O processo seletivo será realizado por meio de testes on-line, prova técnica on-line de conhecimentos em computação, prevista para o dia 11 de dezembro, além de dinâmicas de grupo e entrevistas virtuais. O programa tem previsão de início para março de 2023.

COMENTÁRIOS dos leitores