Banco do Brasil retifica edital de concurso de 2023

Retificação altera o cronograma previsto para a solicitação de isenção da taxa de inscrição, previsto no anexo IV do edital

sex, 06/01/2023 - 17:04
Fernando Bizerra/Agência Senado Fachada do Edifício Banco do Brasil na Asa Norte, Brasília Fernando Bizerra/Agência Senado

O Banco do Brasil publicou uma retificação para o edital do concurso público que oferta 6 mil vagas no início da carreira administrativa para o cargo de escriturário, sendo 4 mil efetivas e 2 mil para formação de cadastro reserva.

A retificação altera o cronograma previsto para a solicitação de isenção da taxa de inscrição, previsto no anexo IV do edital. De acordo com o documento, os candidatos têm até o dia 09 de janeiro para fazer o requerimento.

Além disso, o resultado preliminar das solicitações será divulgado na data prevista de 16 janeiro, e os participantes que tiverem os pedidos indeferidos têm o período entre 16 e 17 do mesmo mês para pedir recurso.

As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas no site da Fundação Cesgranrio, a banca organizadora do certame, até o dia 24 de fevereiro de 2023. As oportunidades estão distribuídas em todos os estados do país e no Distrito Federal.

A taxa de inscrição custa R$ 50,00, no entanto, haverá possibilidade de isenção para os candidatos inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), membros de família de baixa renda ou doadores de medula óssea.

Os profissionais contratados receberão uma remuneração inicial no valor de R$ 3.622,23 para uma jornada de trabalho de 30 horas semanais. Além do salário, também serão concedidos benefícios como vale-transporte, auxílio-creche, ajuda alimentação/refeição, auxílio a filho com deficiência, previdência complementar, acesso à plano de saúde, plano odontológico básico e à programas de educação e capacitação, possibilidade de ascensão e desenvolvimento profissional.

O processo seletivo acontecerá por meio de 4 etapas: provas objetivas, prova de redação, aferição da veracidade da autodeclaração prestada por candidatos negros, e procedimentos admissionais e perícia médica. As provas têm aplicação prevista para o dia 23 de abril de 2023.

COMENTÁRIOS dos leitores