Projeto acadêmico da UNAMA valoriza prática de comunicação
Extensão universitária, Agecom retoma atividades, em Belém, com novas propostas e foco em redes sociais
Projeto de extensão acadêmica focado no mercado de trabalho, a Agência de Comunicação da UNAMA - Universidade da Amazônia (Agecom) retornou às atividades neste mês de janeiro com novas propostas e equipe renovada. Um dos núcleos de mídia dos Cursos Criativos Comunica da UNAMA (Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Marketing, Design Gráfico e Filmmaker), a Agecom organiza uma cartela de clientes e mobiliza estudantes para atividades práticas criativas.
Os alunos dos Cursos Criativos Comunica foram recebidos pelo professor Filipe Larêdo, coordenador da agência, que apresentou as novidades. A Agecom tem como principal objetivo gerar conteúdos e oferecer a oportunidade de experiências aos estagiários voluntários.
No começo desse ano a agência assumiu a Rádio Unama FM 105.5 como cliente, assim como as redes sociais dos cursos de Comunicação Social da UNAMA. A agência tem parceria com a rede de cinemas Cinesystem e também programa oficinas para os estudantes.
Rafael Moraes, estagiário de Design, definiu o trabalho na Agecom como acolhedor, ressaltando que todos se ajudam e dão opinião, o que possibilita a criação de um ambiente confortável. Rayssa Sales, estagiária de Publicidade, destacou o ambiente positivo e dirigido para atividades práticas. "Isso é o que realmente importa para formar um profissional de qualidade", assinalou.
"A importância da Agecom para os alunos dos Cursos Criativos Comunica da UNAMA é imensa, porque aqui eles podem colocar em prática aquilo que eles aprendem em sala de aula. Essa cobrança de uma agência, de clientes que precisam aprovar as nossas artes, os nossos projetos, essa pressão dão a eles a vivência, a experiência de estar em um ambiente profissional de fato”, ressaltou o professor Larêdo. Ele também reforçou que os alunos recebem orientação da Agecom em cada trabalho realizado.
Da Agecom.