Barrada no Enem por amamentar o filho tem casa roubada

No Instagram, Débora Gomes relata o ocorrido. Sabia como ajudar

por Elaine Guimarães ter, 07/02/2023 - 18:48
Rafael Bandeira/LeiaJáImagens/Arquivo Débora Gomes Rafael Bandeira/LeiaJáImagens/Arquivo

A estudante Débora Gomes, que foi barrada no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2021 por amamentar o filho, teve a casa invadida e itens roubados na última segunda-feira (6). De acordo com vídeos publicados por Débora, que mora com os dois filhos, foram levados, além de alguns pertences, uma televisão, ventiladores e todos os materiais para a confecção de unha em gel. "Minha TV nova ainda, tinha pago a segunda parcela. Me roubaram pela 2x (sic)", escreveu.

Em um vídeo, a universitária alega que saiu do local com os filhos e está na casa de uma amiga. "Tô triste, abalada, com a cabeça latejando de dor (...) É isso, gente! É triste, mas é verdade. Só Deus", disse. Após a divulgação do caso na rede social, Débora recebeu diversas mensagens de apoio dos seguidores. "Nossa, Débora, que tristeza. Meu Deus, logo agora que você mudou, início de ano. Mas não fica triste não, Deus irá te recompensar com mais bênçãos", enviou uma internauta. 

Campanha

Nesta terça-feira (7), Débora Gomes iniciou uma campanha para arrecadar a quantia inicial de R$ 2 mil para, assim, conseguir comprar os objetos roubados. "A pedido de todos, que pediram para fazer um link para uma 'vakinha' para as pessoas me ajudarem, porque roubaram, principalmente, meu material de unha, que é o meu único meio de trabalho", frisa.

Além disso, ela pede para que seja indicada a uma vaga de emprego de manicure "para poder retomar a minha vida, organizar as minhas coisa (...) nesse momento, toda ajuda é bem-vinda, ressalta. Até o momento, a 'vakinha' soma R$ 30. Além do financiamento on-line, Débora também disponibilizou o Pix para quem quiser ajudar: 81 98697-5824.

COMENTÁRIOS dos leitores