Simpere realiza ato pelo reajuste salarial de professores
ação é realizada na sede da Prefeitura do Recife, no Cais do Apolo
Representantes do Sindicato Municipal dos Profissionais do Ensino da Rede Municipal do Recife (Simpere) realizam, nesta segunda-feira (10), um ato na sede da Prefeitura, no Cais do Apolo, em busca de negociar o pagamento do piso salarial para os professores da Rede Municipal de ensino.
Desde o dia 08 de março a categoria decretou estado de greve, e para Jaqueline, Dornelas coordenadora geral do Simpere, o sindicato não aceita a “política do abono” que, segundo eles, o prefeito do Recife, João Campos, vem querendo implementar na gestão.
“O simpere não vai admitir que o governo João Campos institucionalize a politica do abono , porque abono não é salário. Institucionalizar a prática do abono é burlar a lei federal que diz que o piso nacional do magistério tem que ser reajustado a cada ano”, afirmou.
Também é realizado, durante a manhã desta segunda-feira, um encontro entre o Simpere e representantes da Prefeitura, colocando em pauta o reajuste de 14,95% cobrado pela categoria.
Participam da reunião sete representantes do sindicato que se reúnem com o secretário de Educação do Recife, Fred Amâncio, e representantes do setor administrativo da Prefeitura.