Empresa orienta a não contratar 'petistas' e 'comunistas'

Uma empresa de formação de coaches orientou seus alunos, durante reunião, a não realizar contratações de pessoas de esquerda e do candomblé.

qua, 10/05/2023 - 12:49
Reprodução/Redes sociais Empresa fez orientações durante reunião Reprodução/Redes sociais

Uma denúncia anônima levou o Ministério Púbico do Ceará abrir uma investigação contra uma empresa de formação de coach por intolerância religiosa. Na acusação, a companhia é indiciada por admitir que não contrataria “petistas, comunistas ou pessoas que fazem parte de religiões como candomblé e etc”.

A denúncia, feita ao Ministério Público do Trabalho, veio de um amigo de uma das funcionárias da empresa. A mulher fotografou uma das reuniões, mas, temendo represaria, autorizou que a denúncia fosse feita pelo colega.

“Passando aqui para denunciar o que está acontecendo em uma instituição de ensino e de “coaching” aqui de Fortaleza. Uma amiga trabalha lá, mas tem medo de denunciar porque pode ser demitida, mas me autorizou a formalizar denúncia. Em uma reunião em 27 de outubro de 2022 ela tirou essa foto. A reunião é sobre como contratar alguém com a “Cultura Febracis” e pasmem! Nesse slide, é dito que não se deve contratar “petistas, comunistas ou pessoas que fazem parte de religiões como candomblé e etc”.", disse o jovem que realizou a denúncia, nas redes sociais.

"Sei que se trata de uma empresa privada, mas isso é um absurdo, pessoal. Um preconceito sem tamanho, em especial contra pessoas que são de religiões com matrizes africanas. Peço que se possível investiguem isso. Muita gente saiu de lá por conta disso (e tantas pessoas devem não ter entrado por se enquadrarem nessas categorias sem noção)”, completou o rapaz. 

O caso está sendo investigado pela 95ª Promotoria de Justiça de Fortaleza.

COMENTÁRIOS dos leitores