Empresários lançam Frente de Negócios do Agro Global

Evento de lançamento conta a participação de aproximadamente 93 organizadores de todo o Brasil e apresenta networking e crescimento profissional para o setor

qua, 21/06/2023 - 11:21
Divulgação/feeona Agronegócio internacional é o foco da Frente Divulgação/feeona

O estado de Pernambuco sofre ainda com a falta de mão de obra capacitada. De acordo com dados do SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), cinco em cada dez indústrias brasileiras enfrentam problemas devido à falta de trabalhadores capacitados.  Falta de reconhecimento e falta de perspectiva de crescimento estão entre os fatores que justificam esse cenário.

Só que esse não é um cenário exclusivo de uma região do país. São situações globais. Tratando-se do agro, um forte exemplo ocorre com a citricultura (cultivo de laranjas) e o plantio da soja, no estado de São Paulo. Com o aumento da produção de soja e as dificuldades apresentadas na citricultura, mudanças advindas de um reflexo global têm sido cada vez mais evidentes no agro, como uma defasagem na produção de laranjas. 

“Ambas as culturas são importantes para a economia do estado de São Paulo, gerando empregos e movimentando a cadeia produtiva agricultura. No entanto, é importante ressaltar que a produção agrícola deve ser realizada de forma sustentável, respeitando o meio ambiente e garantindo a qualidade dos produtos", afirma Fabrício Viott, líder FEEONA em São Paulo.

Engajados por um objetivo de fomentar negócios e colaborar com trabalhadores da região Nordeste, um grupo de empresários e empreendedores lançam esse mês a FEEONA (Frente Empreendedora Empresarial de Oportunidades de Negócios do Agro Global). O objetivo é gerar trabalho e renda junto ao Agro Global. Através da criação de HUBS tecnológicos, o grupo pretende incentivar de forma abundante a mão de obra qualificada para auxiliar a geração de renda e trabalho para a população, seja de forma presencial ou remota. 

O primeiro hub, nomeado de FEEONA I, será inaugurado no bairro de Jardim Jordão, em Jaboatão dos Guararapes e está em fase de pré-lançamento.

“Pernambucanos prestarão serviços home office ou no FEEONA I, sem precisar migrar para outro estado, consumindo no comércio local e aquecerão a economia pernambucana local  gerando renda e mais trabalho sem precisar migrar.” declarou Bruno Luz, líder FEEONA no estado do Mato Grosso.

O lançamento FEEONA acontece no próximo dia 21, na Confederação Nacional da Indústria, em Brasilia e já conta com a participação lideranças empresariais de todas as regiões do país, inclusive de Pernambuco.

"É uma frente que nasce na hora em que o Brasil passa um momento de muita divisão de ideias, de dificuldades, de um propósito e de um princípio comum. Então, a gente está unindo os empresários brasileiros." afirma Messias Neves, integrante da liderança FEEONA no estado pernambucano.

A programação do evento contará com a palestra do empresário, economista e consultor empresarial Luiz Antônio Pagot. Todas as inscrições podem ser feitas através do site.

Serviço:

LANÇAMENTO FEEONA (Frente Empreendedora Empresarial de Oportunidades de Negócios do Agro Global)

Data: 21/06/2023

Horário: 15h

Inscrições: www.feeona.org

Da assessoria

COMENTÁRIOS dos leitores