Santander e Harvard oferecem bolsas para professores

Inscrições podem ser feitas até o dia 6 de setembro

seg, 04/09/2023 - 15:13
Pixabay Inscrições podem ser feitas até o dia 6 de setembro Pixabay

Por Vitória Santos

O Santander, em parceria com a Harvard Business Publishing Education, está proporcionando a professores bolsas do Becas Santander Innovation in Teaching 2023. O objetivo é apoiar os profissionais a aprimorar suas competências e conhecer as melhores práticas globais no ensino universitário.

As inscrições estarão abertas até o dia 6 de setembro, sendo necessário ter mais de três anos de experiência como professor universitário. Para o programa, que será inteiramente online, são elegíveis docentes do Brasil e de mais dez países, permitindo aos participantes vivenciar uma experiência única de aprendizagem com profissionais de outras origens. 

“A inovação em competências pedagógicas no âmbito da educação superior está em plena efervescência. Nosso objetivo com esta bolsa é justamente contribuir para que esta inovação permeie as instituições de ensino da forma mais prática, sólida e duradoura possível”, afirma Blanca Sagastume, diretora de Santander Universidades, Open Innovation e Blockchain.

“Na Harvard Business Publishing, queremos ajudar os líderes a fazer o mundo avançar. O desenvolvimento dos líderes de amanhã começa com os professores de hoje. Estamos muito felizes em colaborar com o Banco Santander neste programa e levar aos professores a possibilidade de oferecer aos seus alunos experiências de aprendizagem inovadoras e memoráveis”, reforçou Vivek Chachra, vice-presidente e diretor-geral da Harvard Business Publishing Education.

O programa poderá ser realizado em três idiomas português, espanhol e inglês, além de ter duração de oito semanas e não ser necessário ser cliente do banco para participar. 

O Santander desempenha um papel significativo na promoção da educação em várias partes do mundo. Através de suas iniciativas de responsabilidade social corporativa, o banco tem apoiado programas educacionais, bolsas de estudo e parcerias com instituições acadêmicas. Além disso, o Santander tem promovido a inovação educacional, apoiando projetos que visam melhorar o acesso à educação e o desenvolvimento de habilidades para estudantes de todas as idades. Sua contribuição para a educação é um exemplo de como as empresas podem desempenhar um papel ativo na formação de futuras gerações e no fortalecimento das comunidades em que operam.

COMENTÁRIOS dos leitores